Bate Papo

Mensagem

Hebreus.11.1. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Convicção certeza, mesmo que não esteja vendo, mais eu continuo crendo.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vida de Louvor




João: 4. 23. Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.  24. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.  



O homem foi criado para o louvor da glória de Deus, diz a sua palavra. No entanto, ele se perdeu por causa do pecado e distanciou-se de Deus, sendo impossibilitado de cumprir o seu propósito de adorar e louvar ao Senhor.


Com a morte e ressurreição de Jesus Cristo, o louvor e a adoração foram restaurados junto com o renascimento da vida espiritual do homem. Hoje, podemos cumprir nosso chamado divino e razão pelo qual fomos criados: tributar ao pai adoração verdadeira e sincero louvor que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome.


Vamos conhecer as verdades bíblicas que provam que hoje é o tempo, e o coração humano o lugar da verdadeira adoração ao nosso Pai.


Viver uma vida de elogio, uma vida para elogiar a DEUS!



O que pensamos quando ouvimos a palavra Louvor? O momento do culto em o grupo de música entoa cânticos que animam e elevam o coração da igreja? Devemos entender que o significado de louvor não está limitado à música, como muitos pensam. Ela é apenas uma parte da vida que fomos chamados a viver. A responsabilidade de viver uma vida de louvor é de todo filho de Deus!


Todo aquele que nasce de novo foi chamado para viver uma vida de louvor!



Vivemos para o louvor da glória de Deus!


  • Vivemos para o louvor de sua glória


Efésios: 1. 12. com o objetivo de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.


Uma vida no espírito e uma vida na palavra.
Uma vida de obediência ao pai.


Louvor e coloca tudo isso em nossa vida.
E uma vida que todos estou dias estou louvando ao SENHOR.
E uma adoração por amor, e não adoração por obrigação.
Quando louvor sobe ai a glória se manifesta através da nossa vida.


Deus nos vestiu para louvor.



Isaías: 61. 3. e dar a todos os que estão de luto e amargurados em Tsión, Sião, uma linda coroa em vez de cinzas; óleo de júbilo em vez de pranto, e um manto festivo de louvor em lugar de um espírito abatido. Eles serão chamados Carvalhos de Justiça, plantação de Yahweh para manifestação do esplendor da sua glória.


Deus criou o homem para o louvor de sua glória, para exibirmos a sua vida em nós!


Louvor genuíno é gerado mediante a aliança da adoração.



O louvor é a voz de algo que começa por dentro de nós. Samos o louvor da glória do pai e podemos render-lhe louvores porque antes samos Adoradores.


  • O que é a aliança da adoração?


A palavra adorar significa prostra-se, reverenciar, presta culto, curvar-se. Significa ter comunhão. Significa viver submisso à vontade suprema do pai.


Essa aliança consiste na comunhão que Deus estabelece com o homem através do seu Espírito.


Jó: 32. 8. Contudo, o homem tem um Espírito, e o sopro de Shaddai, o Todo-Poder


Salmos: 126. 1. Um cântico de peregrinação. Quando o SENHOR trouxe novamente restauração a Sião, nos sentimos como num sonho! 2. Então, se nos encheu de riso a boca, e a nossa língua de alegres expressões de louvor. Até nas outras nações se comentava: “O Eterno fez maravilhas por esse povo!”